Você que tem uma Elgin Genius?

ATENÇÃO: MÁQUINA DE COSTURA VENDIDA!

Estou tendo um probleminha com a Elgin que está me irritando muito. Quando estou no auge da costura, a linha arrebenta.

Esse chaveiro de cachorrinho ganhei da amiga Célinha. Coloco nele as agulhas que vou tirando do tecido.

Já assisti o DVD para tirar algumas dúvidas, mas ainda não consegui identificar - isso que tenho a máquina há 8 meses -, qual o modo correto de passar a linha no disco de tensão.

No DVD ensina assim:

Passe a linha por baixo do guia fio superior.

Traga a linha para baixo acompanhando o rasgo vertical da direita.

No manual de instruções mostra assim:

Diferente do DVD, a linha está só no guia fio inferior. Repare na imagem da máquina que o guia fio superior está sem linha.
Equivocado né?

A Rosana Remor me mandou um recado perguntando sobre o assunto:

- "Gabi, vi que você tem uma Elgin igual a minha. Queria saber se ela também arrebenta a linha de vez em quando. A minha já foi para o conserto duas vezes, comprei em dezembro, ainda está na garantia".

Marcela também me escreveu:

- "O que acontece comigo é de às vezes a linha soltar. Você já assistiu o DVD que vem junto? Acho que me ajudou muito a tirar algumas dúvidas".

Se você tem uma Elgin Genius vamos nos unir e decidir. Qual das fotos acima ensina o modo correto de passar a linha no disco de tensão?

Porém...

Ao fazer isso, como a linha deve ficar:

Acima do guia fio inferior.

No meio do guia fio inferior.

Abaixo do guia fio inferior. 

Qual é o modo correto?

Eu coloco a linha do jeito que o DVD ensina e com a linha abaixo do guia fio inferior, mas... ela arrebenta sabe aonde mais?

Aqui ó:

Botão regulador da tensão.

De vez em quando as fendas estão tão juntas, que a linha nem passa por elas, fazendo com que deixe-a para fora. 

Quando a linha é de má qualidade ou se uso o cone de linha e deixo-o na mesa (já que não tem como colocá-lo na máquina), também arrebenta - que coisa né?!

Fico com muita raiva quando acontece isso, porque fica feio continuar de onde arrebentou. Se estou costurando uma encomenda, desmancho tudo e faço de novo. Já aconteceu de desmanchar quatro vezes o viés do lixeirinho porque a linha arrebentou - sou muito perfeccionista quando o assunto é encomenda. 

Este post já era pra estar no ar faz tempo, mas sabe quando faltava aquele empurrãozinho? Quando a Rosana e a Marcela me mandaram esses recados, pensei: "Sei que a Lia, Calíope e a Beth tem uma Elgin Genius. Será que isso acontece com elas também?".

E você, tem uma Elgin Genius? Se sim, relate aqui como andam suas costurices, se acontece da linha arrebentar e qual é o modo que você coloca a linha na máquina.

Beijos, Gabi.

OBS.: Um mês após este post, fiz outro, mostrando o modo correto de passar a linha na máquina de costura Elgin Genius. Para conferir, clique aqui!

ATENÇÃO: Recebi um comentário do Técnico em Costura da Elgin.
Veja o comentário dele na íntegra: Boa noite meninas... Como eu tenho observado aqui, há muitos comentários sobre a jx 4ooo,caso vocês não consiga costura após uma quebra de agulha, sendo que você realizou todos os procedimentos realizados no manual de instrução,entra em contato com o sac da Elgin por tel, ou e-mail,temos uma equipe qualificada para pronto atender e tirar suas dúvidas. Lembrando quê,a Elgin Genius tem 2 anos de garantia total do produto,por tanto leve em uma autorizada da Elgin para corrigir possíveis defeitos e não serão cobrado nenhum valor. A Elgin tem novidades em lancamentos de novos modelos de máquina no mercado,com mais pontos e novas tecnologias,Se alguém tiver dúvidas sobre autorizadas na sua região vou deixar o meu e-mai para pronto ajuda. samuel.oliveira@elgin.com.br Obrigado.

134 comentários:

  1. Xiii... que chato isso aí!!
    Desculpe não poder ajudar. :(
    Espero que vc descubra o problema, viu?!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  2. Que pena Gabi,
    Minha máquina é uma Janome bem simples, quem sabe se vc telefonar numa assistencia técnica eles podem te ajudar.Deve ser coisa simples.

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. oi Gabi.Tava vendo o manual lá no final tem uma pág.com possíveis defeitos,eu não sou costureira rs o ponto q mais uso é a costura reta e a tensão deve ser menor o meu fica no 3.E vendo agora na sua máquina tá no 5,lá fala q se tensão tiver mto apertada a linha pode se romper.Como eu disse eu não tive esse problema c a minha máquina ela só se solta devido deixar pouca linha qdo vou reiniciar a costura,mas nd q comprometa a costura.Bom qlr coisa ligue pro atendimento ao consumidor da Elgin tem o nºno manual.Ou peça socorro p nossas mestras na costura eu tb to aqui p aprender todas as dicas espero msm q não seja nd demais...bjs!A propósito bem diferente do manual coloco minha linha conforme foi mostrado no dvd,nossa como eles deram esse furo só agora vc nos mostrando q fui perceber aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mar, sou obrigada a deixar o manual junto dela a partir de agora. Toda vez que for iniciar a costura, vou "configurar" a máquina primeiro para ver se não tenho problemas. Caso persiste, ligo pra assistência técnica.

      Beijos.

      Excluir
    2. Marrr... costurei hoje e deu tudo certo!

      Confira o que falei para a Kika lá embaixo. Beijos.

      Excluir
    3. Gabi, aminha tb estava assim e fui ver o que era estava enfiando a linha de trás para frente e o certo é de frente para trás.bjs

      Excluir
  4. Eu tenho uma Singer Fashion, que fecha tudo e e' igual a sua Elgin, n~ao pode isso e nem aquilo, passo pelo mesmo transtorno que vc, vamos nos juntar e comprar maquinas novas,rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff Mi, que bom se fosse assim né? Mas vai dar certo!
      Beijos.

      Excluir
  5. Gabrielle, no começo a máquina era maravilhosa. Depois começou sim a dar estes probleminhas relatados.
    Já fiquei bem irritada com essas arrebentações.
    Quando o técnico veio em minha casa ele me mostrou o jeito certo de passar o fio e só então percebi que realmente conferia com as imagens. Daí em diante não tive mais problemas.
    Amanhã cedo eu vou tirar uma foto e farei uma postagem para melhor entendimento.
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Beth, aguardo a foto de como realmente se passa a linha.

      Beijos, obrigada.

      Excluir
    2. Beth, costurei hoje e deu certo.

      Confira o que falei para a Kika lá embaixo. Beijos.

      Excluir
  6. Oi Gabi!

    Também tenho uma Elgin Genius, acontece a mesma coisa! Me arrependo muito de não ter comprado uma Singer mais simples, porém eficiente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franci, só comprei a Elgin Genius porque pesquisei muito a qualidade da máquina com as amigas costureiras, o preço e o design. Acho ela muito bonitinha, ao contrário das Singers.

      A Beth vai fazer um post mostrando o modo correto de passar a linha. Assim que ela postar, te aviso, ou melhor, coloco aqui no blog.

      Beijos Franci.

      Excluir
    2. Que ótimo Gabe, eu tô me batendo demais com a minha! Pois é! eu pesquisei bastante tbm fiquei uns 6 meses olhando e olhando aí surgiu uma promoção bem boa no Ponto Frio comprei a minha, mas fiquei meio que em cima do muro. Estava costurando agora daí vim ver seu post pra ver o que eu estava fazendo de errado, agora vou aguardar pelo post da Beth! Será a nossa salvação! heheheheh

      Beijooos

      Excluir
    3. Franciii... costurei hoje amiga e deu certo! A linha não arrebentou!

      Confira o que falei para a Kika lá embaixo. Beijos.

      Excluir
  7. Oi amiga, olha quando vi as fotos da sua máquina.... a numeração do tensor esta no 5 isso faz com que a linha esteja muito apertada e pode causar o rompimento da linha. Nesse aspecto gosto muito das máquinas "SINGER" a facilidade de mexer com elas é um máximo. TEnho uma Confidence quilter... eu AMEI essa máquina. kkkk. Mas não se preocupe vc vai conseguir, qualquer coisa chame um técnico e fique de cima e faça muitas perguntas e teste a máquina junto com ele. Fique de olho pois eles não gostam de ensinar a gente.
    e a próposito Amei meu perfume ainda não postei, pois estou em um pós operatorio e não tive como tirar as fotos ainda. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuria, o botão da tensão da está no 5 porque estava testando antes de fotografar. Sempre que vou costurar, ajusto como o manual diz.

      Que bom que gostou do perfume, espero seu post então.

      Se recupera bem!

      Beijos.

      Excluir
  8. Amiga,

    Eu tenho uma igual a sua e ainda não tive esse probleminha chato com ela não!

    Tinha de "perder" a linha até eu descobrir que sempre tenho que deixar aquele coisinha que passa a linha, por dentro máquina, para cima. Dai agora é só felicidade.

    Beijo* e espero que descubra logo o motivo :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá, hoje costurei e deu certo. A linha não arrebentou.

      Confira o que falei para a Kika lá embaixo.

      Beijos!

      Excluir
  9. Chato isso né amiga, mais logo você conseguira dar um geito com a ajuda das amigas. A minha é uma elgin futura mais graças à Deus não tive esse problema.
    Ah...fi o avental http://presentart.blogspot.com.br/2012/05/avental-romance-9-projeto-do-clubinho.html passa lá

    bjus

    Vânia PINHO

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não entendo nada desse assunto...rsrs

    Boa Sorte no sorteio

    BJssssssss

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente nao entendo nada desse assunto...rsrs

    boa sorte no sorteio

    BJsss

    ResponderExcluir
  12. Eu nem sei costurar. rsrs

    Beijocas :*
    Ótima Semana ")

    ResponderExcluir
  13. Êta que eu adoraria saber costurar,mais no máximo prego botões...rsrsrs.
    Linda semana pra você.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  14. Gabi, a minha elgin é supéria. Lembra que eu fiquei frustrada quando o Ewerton me deu, que eu queria uma igual a tua?
    Não sei se o problema é com a elgin, a linha sai o tempo todo da agulha, um saco. Pensei que fosse o regulador de tensão que estivesse apertado, daí folguei e ficou muito frouxo. Estou convivendo, fazer o quê. Vamos mandar uma reclamação conjunta pra Elgin, é uma.

    bjs de saudades

    ResponderExcluir
  15. .


    Não, eu não tenho uma Elgin,
    aliás, eu não tenho qualquer
    máquina a não ser o meu sofrido
    coração que bate por qualquer
    coisa, até por mim.

    Estou seguindo o seu blog na
    esperança de que você siga o
    meu.

    Palhaço Poeta






    .

    ResponderExcluir
  16. Olá querida,
    tenho uma igual a sua....fazem 2 meses que comprei....lá no seu primeiro passo....eu faço diferente....a linha não fica abaixo e sim acima....uso o tensor no número 3....o pézinho da máquina tem que estar levantado na hora de colocar a linha....caso contrário o tensor fica muito apertado...e a linha não corre....é isso...
    ah....deixa eu aproveitar e fazer uma perguntinha....onde é o ponto de franzir dessa máquina? vc sabe?
    boa sorte com sua máquina!...espero ter ajudado...
    bjs
    Fats

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... vou anotar essa dica no meu caderninho Elgin rs. Todas as dicas que as meninas estão me falando, estou anotando. Assim posso conferir se vai dar certo.

      Obrigada Fats, beijos.

      Excluir
    2. Oi Fats, costurei hoje e a linha não arrebentou. Confira o que falei para a Kika lá embaixo.

      Procurei no manual e no DVD e não vi nada do ponto franzir. Quando fiz a saia da Tilda, usei esta dica: http://www.lojaslinna.com.br/blog/como-franzir-com-a-maquina-de-costura

      Beijos.

      Excluir
  17. Oi amiga passando para conhecer teu blog e te convidar para participar do sorteio em meu blog.Vá me ver e participar do meu sorteio sou blogueira unida n-2094
    Beijos.
    http://vanartesanato.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-parceria-com-eliza-macrame.html

    ResponderExcluir
  18. Oi, tbm comprei uma Elgin Genius e o modo correto de passar a linha é como mostra o manual mesmo, aquele disco que vc postou com a linha vermelha é somente para quando for rebobinar. Meu problema nessa máquina é outro, ela não transporta o tecido no inicio da costura, detestei essa máquina...
    Amiga, se vc fizer como mostra o manual a linha não vai mais arrebentar, experimente e boa sorte! Adorei o espaço
    Kika Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente comprei uma Elgin Genius e estou desesperada pq o meu probleminha não é com a linha e sim com os pontos dela estão tão largos que quando vou tirar o tecido da maquina a linha sai inteira......ja assisti o DVD e li o manual de cabo a rabo aconteceu isso com vcs tbm??? Vou ter que coçar o bolso e levar em algum especialis pq moro no interior e dificilmente vou para Londrina ou Curitiba se alguem puder me ajudar eu agradeço!

      Excluir
    2. Kikaaaaa... seu comentário valeu meu domingo!

      Hoje encarei a bichinha (a última vez foi quando fiz o avental) e a lina não arrebentou!

      Primeira coisa que fiz foi configurar os botões de tensão e comprimento do ponto. Depois levantei a agulha na posição mais alta e também o pé calcador. Coloquei a agulha como mostra o manual - nesse tempo estava rezando para que desse certo.

      Fiz duas costurices hoje à tarde que me deixaram feliz e de quebra quase beijei a Elgin, pois ela não me decepcionou.

      Deu certo como você falou.

      Beijos, obrigada pelo comentário.

      Gabi.

      Excluir
  19. Gente eu comprei uma Elgin Genius em abril agora quando ela veio veio perfeitinha.......passei a linha conforme o manual de instruções e fui muito feliz da vida mas.........um belissimo de sexta feira.....fui trocar o velcro da bermuda do meu namorado e ela começou a fazer um barulho estranho e eu ja tinha visto que não podia fazer barulhos....dai fui mexer na regulagem da pressão do pé calçador como falava no manual....maldita hora agora minha maquina esta com os pontos hiper mega ultra largos tanto o superior como o do avesso! Ja assisti o DVD E ENGULI o mardito manual.....troquei agulha abri a caixa da bubina troquei a agulha passei a linha de todas as formas possiveis e nada! Acreito que essa maquina seja muito sensivel levarei minha maquina em um especialista e voltarei para falar sobre o assunto mas estou muito triste pq não consigo fazer mais nada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Veja se o botão do comprimento do ponto está na posição 4. Sempre deixe no 3.

      Beijos, obrigada pelo comentário!

      Qualquer coisa grita rs.

      Excluir
  20. Tenho uma Elgin Genius, e ela costuma arrebentar muito a linha quando algo não está no lugar certinho. Quando começa assim eu verifico tudo pra ver onde está errado. Depois que corrijo isso ela costura normal.
    Ah, eu coloco a linha abaixo do guia inferior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoll, acontecia comigo amiga, mas agora acho que deu tudo certo. Primeiro preparo a máquina para receber a linha (botão de tensão e comprimento do ponto), coloco a agulha na posição mais alta e depois levanto o pé calcador. Passo a linha, costuro e não arrebenta.

      E quanto ao guia fio, também coloco embaixo.

      Beijocas!

      Excluir
  21. olá meninas tudo bem?
    Ganhei a minha maquina , e estou super feliz não entendo quase nada estou devorando o dvd, mas.....me divertindo.
    Meninas alguem já conseguiu bordar, tipo desenhar alguma coisa e bordar?
    beijos aguardo respostas.
    beijuussssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia tudo bem? Ainda não bordei nada, nem tentei por falta de tempo mesmo, mas assim que fizer, te aviso tá?

      Beijos, Gabi.

      Excluir
  22. Ainda não resolvi o problema da minha Elgin...estou pensando em comprar uma Singer...que dó!!BJS!!

    ResponderExcluir
  23. Os pontos estão largos, nao ajusta a tensão, alguem pode me ajudar ? Máquina de costura JX 4000 Elgin Genius, semi-nova...

    ResponderExcluir
  24. oi eu tb tenho esta maqui o que ocorre é no video da a impressão de que a linha passa na bolinha,eu tb achava...mas na verdade a bolinha só serve para encher a bobina e na hora de costurar se usa o outro gancho!!
    espero que tenha te ajudado,caso tenha alguma duvida me manda lelo meu blog: vivendo arte e decoração
    Abraço

    ResponderExcluir
  25. oi eu tb tenho esta maqui o que ocorre é no video da a impressão de que a linha passa na bolinha,eu tb achava...mas na verdade a bolinha só serve para encher a bobina e na hora de costurar se usa o outro gancho!!
    espero que tenha te ajudado,caso tenha alguma duvida me manda lelo meu blog: vivendo arte e decoração
    Abraço

    ResponderExcluir
  26. as duas fotos estão erradas. aquela coisinha redonda serve só p encher a bobina. o correto é usar o ganchinho que fica junto, somente

    ResponderExcluir
  27. Oi Gabi,

    Eu tenho uma Elgin Genius, comprei faz pouco tempo, eu assisti o DVD mas passo a linha diferente, eu não passo a linha pelo pininho, eu coloco no meio do guia inferior, nunca arrebentou nenhuma linha. Às vezes a linha escapa da agulha, mas isso acontece quando não abaixo a agulha no tecido para começar o ponto. Veja se dá certo com a sua também.

    Minha dúvida é sobre a agulha, você sabe me falar se as agulhas da Singer servem na Elgin Genius? Ainda não vi nenhuma com a marca genius vendendo.

    Beijo.

    Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Fiz uma postagem sobre a Elgin, um pouco após este post, mostrando o modo correto de passar a linha na máquina. Se quiser espirar, confira:
      http://www.eueumesmagabrielle.com/2012/08/como-passar-linha-na-maquina-de-costura.html
      Servem sim! Eu comprei várias agulhas Singer para a Elgin. Costuraram e encaixaram. Pode comprar sem medo.

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos.

      Excluir
  28. Gente esta maquina dá para fazer quilt livre?

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    acabei de tirar a minha da caixa. será que vc pode me ajudar? quando tento encher a bobina, o pino onde encaixa a bobina não gira! ele gira se não tiver a bobina encaixada... será que estou encaixando errado?

    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel. Primeiramente quero lhe parabenizar pela aquisição. Apesar de nos batermos um pouco com a Elgin, ela é uma ótima máquina.
      Bom, eu acho que você não está empurrando o pino onde se coloca a bobina para a direita, ou, a linha está no forinho errado da bobina. Só uma pergunta, o volante está puxado?
      Tente essas alternativas. Qualquer coisa grita.
      Beijos.

      Excluir
  30. Oi Gabi tudo bem? Meu nome é Fabiana tbm comprei uma elgin genius e não consigo acertar de jeito nenhum o ponto sai muito apertado a costura reta poderia me dar uma dica de como certar esse ponto? meu email fabianasorocaba@gmail.com obrigada parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  31. Oi Gabi tudo bem? não consigo arrumar a costura reta da minha elgin os pontos saem muito apertados e pequenininhos, poderia me dar alguma dica de como fazer o jeito correto sou nova nessa de costura e to meio perdida . obrigada meu email fabianasorocaba@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, tudo bem por aqui! Fico feliz por estar na onda das costurices. Espero que possa te ajudar.
      Bom, primeiramente, antes de passar a linha na máquina para iniciar a costura, você deve configurá-la. Ajuste o botão do comprimento do ponto para o número 3. Em seguida, o botão da tensão da linha, colocando no número 5.
      Eu sempre (sempre) deixo o botão da tensão da linha neste número. Se eu quero que o ponto seja menor, só ajusto o botão do comprimento (ao lado da máquina).
      Espero ter te ajudado.
      Qualquer coisa, me chama que vou te ajudando.
      Beijos.

      Excluir
  32. Oi Gabi, eu tenho uma Elgin tambem, nova, 03 meses de uso, fui me aventurar a franzir com lastex a saia de um vestido, e estou decepcionada... não franziu nada e ficaram todos aqueles pontos "enozados" na linha inferior... não sei oq fazer... ela está barulhenta... um caos. :( Não sei oq fiz de errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi. Quando eu fui franzir um tecido, utilizei esta técnica: http://www.superziper.com/2011/08/perdendo-o-medo-da-maquina-franzindo-com-lastex.html
      Veja se dá certo!
      Quanto ao barulho, abra sua máquina, veja se está encaixado direitinho a bobina.
      Qualquer coisa grita.
      Beijos.

      Excluir
  33. Então Gabi, eu fiz igual á esse passo a passo do Super Ziper... fui á aula de costura ontem, e a prof. disse q tinha uma aluna com o mesmo problema ontem, a unica diferença é que era uma singer, nova também... e que essas bichinhas novas, dependendo do modelo, não franzem com lastex... acabei franzindo só na linha mesmo. :(
    Talvez possa ajudar quem está com o mesmo problema, pode ser isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Fabiane Moreira!!Você franziu na mão ou na máquina?

      Excluir
  34. OLÁ!!!

    COMPREI UMA ELGIN GÊNIUS FAZ UNS 6 MESES, E TAMBÉM ACONTECE ISSO DE ARREBENTAR O FIO... A AGULHA COMEÇOU A TRAVAR E AGORA NÃO PEGA MAIS O FIO DE BAIXO E NÃO ESTÁ MAIS MAIS COSTURANDO... QUE STRESS TENHO ENCOMENDAS PRA ENTREGAR E ESTOU DE MÃOS AMARRADAS...
    BJ KARIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Karin!!Olha vê se não tem sujeira ou fio emaranhado em sua bobina,se a tensão e agulha está sem ponta,e geralmente tem um tensor do pé calcador está correta para o tipo de tecido que está usando."@@DRI. OBS:SEMPRE PEGUE UM RETALHO DO TECIDO QUE VAI USAR E TESTE.

      Excluir
  35. oi gente comprei uma dessa tabem mais o problema é que ela só ta fazendo pontos retos ñ consigo fazer outros pontos se alguem puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  36. oi!comprei uma dessa tbm mais o problema dela ta sendo os pontos,só consigo fazer pontos retos mesmo colocando em outros pontos, se alguem puder me ajudar fico muito grata!

    ResponderExcluir
  37. Isso também acontece comigo. Outra coisa que ocorre é da agulha quebrar, é constante. Será que estou usando as agulhas erradas? Teria problema usar outra marca? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara. Eu uso agulhas da Singer e não tenho problema. Se está quebrando muito, acho que é por estar costurando o tecido com o número da agulha errada. Dá uma olhada no manual, ele explica certinho.
      Beijos.

      Excluir
  38. Meninas socorroooo!!
    minha máquina ( elgin genius xp 4000), chegou sábado passado e até agora não consegui costurar porque a linha enrosca na lançadeira. No manual apenas diz nos prováveis defeitos que se a maquina não costura é porque a linha pode estar presa na lançadeira ?????, ou seja já deu vontade de atirar na parede.Não consigo nenhum contato para resolver o problema será que é problema com a marca. MINHA SINGER NUNCA DEU PROBLEMA,TROQUEI achando que uma mais moderna poderia melhorar meus trabalhos..

    ResponderExcluir
  39. Olá Gabriele!
    Te encontrei por indicação de uma outra pessoa que compartilhou um post seu no face.... masss, enfim estou aqui e ja vou me espalhar por ali num cantinho que ta vago nos seguidores... pronto ja me joguei!

    Olha só quanto a Elgin Genius eu tenho uma... então que: parece que os pontos da janominha ficavam mais bonitos....

    2- Já quebrei várias agulhas nela, e na Janominha em 2 anos nunca querbrou...

    3- Ela sempre dá uma emperrada na hora de começar costurar, e tenho que ajudar com a mão... um saco...

    4- Nunca achei o buraquinho por onde devo untá-la... Marido leu e releu o manual e tbém não encontrou... aff...

    Mas ces't la vie!

    beijos.... e Apareça qualquer hora no Casa de Comadre...

    ResponderExcluir
  40. Ah voltei para te dar uma dica...

    QUando vc for costurar e for usar as linhas de cone, pegue uma CANECA, de preferencia de louça, e coloque o cone dentreo, eu faço assim, funciona que é uma beleza cumadi! experimenta procê vê!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, tudo bem? Obrigada pelos comentários.
      A ideia da caneca uso há bastante tempo, realmente é uma mão na roda né?
      Vou lá no seu blog sim.
      Beijos.

      Excluir
    2. Que dica boa menina.

      Excluir
  41. Oi gabi, olhei todos os seus posts, inclusive o que vc informa como colocar a linha. Minha elgin tem menos de 1 mes, costurei uma peça e tudo funcionou bem, até que uma agulha quebrou. Troquei, limpei os fiapos que ficam na bobina e desde então ela não costura mais nada, arrebenta incessantemente a linha. Dá vontade de jogar longe, de tão irritada!!!!!!! Não sei mais o que fazer, ela inicia, dá um estalo e a linha arrebenta bem na parte da agulha com os dentinhos da mesa. Parece que empenou, ou que a agulha não se encaixa direito enquanto está em movimento. Aconteceu com alguém isso??? Nem a reta tá funcionando. Segui todas as digcas das amigas aacima, mas infelizmente não consigo mais dar nenhum pontinho sem a bendita linha arrebentar!! Me ajudem, please!!

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de resolver o problema da minha elgin genius, pois ela está com a linha arrebentando e não consigo mais costurar nada. Comprei esse mes, estava td funcionando perfeitamente, fiz uma peça perfeitamente. Até que uma agulha quebrou, troquei conforme o manual e o dvd e ela então não para de arrebentar a linha na parte the bobina, ela dá um estalo e arrebenta a linha. Fiz todos os procedimentos possíveis e imaginários, retirei o compartimento da bobina, limpei os fiapos, lubrifiquei e encaixei conforme informava. Nada de funcionar. Estou estressada e arrependida de ter adquirido tal produto, pois nenhuma dica me resolveu o problema. Outra coisa, o volante está toda hora soltando, tendo que abrir e apertar o parafuso preto. Nenhum ponto funciona, dou uns tres pontinhos e arrebenta! A minha vontade é de quebrar ela inteira!!!!!!!!!! Alguém me ajuda, por favor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia, muita calma nessa hora rs...
      Bom, te entendo perfeitamente. Sei que está angustiada, mas vamos por partes.
      Primeiramente, não force, não tente costurar. Isso nunca aconteceu comigo, mas se ela inicia, dá um estalo e a linha arrebenta, aí você pode ter um problema maior. Como falou lá no e-mail, a melhor solução é entrar em contato com a assistência.
      Esses dias recebi este comentário, leia com atenção:

      Olá meninas vejo que vcs tem muitas reclamações sobre a jx 4000, sou técnico em costura da Elgin,lembre-se vocês adiquiriu uma ótima máquina com 2 anos de garantia,qualquer problrma entrar em contato com o nosso sac para direcionarmos uma autorizada mais próxima.vou deixar meu email para possiveis dúvidas samuel.oliveira@elgin.com.br
      Se tiverem alguma reclamação postem que eu posso ajudar.

      Kátia, nunca, jamais abra sua máquina, pois poderá perder a garantia.
      Espero que consiga a sua Elgin da maneira que era, apesar dela ter apenas um mês.
      Grande beijo, Gabrielle.

      Excluir
  43. Boa noite meninas...
    Como eu tenho observado aqui, há muitos comentários sobre a jx 4ooo,caso vocês não consiga costura após uma quebra de agulha, sendo que você realizou todos os procedimentos realizados no manual de instrução,entra em contato com o sac da Elgin por tel, ou e-mail,temos uma equipe qualificada para pronto atender e tirar suas dúvidas.
    Lembrando quê,a Elgin Genius tem 2 anos de garantia total do produto,por tanto leve em uma autorizada da Elgin para corrigir possíveis defeitos e não serão cobrado nenhum valor.
    A Elgin tem novidades em lancamentos de novos modelos de máquina no mercado,com mais pontos e novas tecnologias,Se alguém tiver dúvidas sobre autorizadas na sua região vou deixar o meu e-mai para pronto ajuda.
    samuel.oliveira@elgin.com.br
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Você gosta dessa maquina? Estou querendo comprar uma e estou em duvida entre ela e uma da Singer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto, mas se na época eu tivesse um pouquinho mais de dinheiro, comprava uma Singer.
      A Elgin é boa, costura como ninguém, mas a minha próxima máquina será uma Brother - se Deus quiser!
      Beijos.

      Excluir
  45. Oi meninas ,nossa amei esse blog ,muito bom msm Parabéns
    meu problema e o seguinte
    eu tenho uma Máquina de costura JX 4000 Elgin faz uns dois anos
    eu usava muito ela para consertar roupas pra fora ganhei muito dindim com ela
    apesar que ela ñ serve pra esse fim pois e uma maquina caseira
    amo minha maquina de costura ( so a assistencia tecnica da elgin em minha cidade que ñ presta)
    resumindo ñ aguento mais fazercostura para fora
    e agora quero bordar com ela ,fiz td que manda o manual e o video
    (Retire da máquina a sapata e o suporte da sapata. Rebaixe os dentes da
    máquina.
    Coloque o tecido bem esticado no bastidor e posicione-o debaixo da agulha.
    Abaixe a alavanca do calcador.
    Movimento lentamente o bastidor para preencher o motivo desenhado.)
    mas a maquina ñ borda
    alguém pode me ajudar com dicas
    Obrigada
    Edina

    edinamssanches@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edina tudo bem? Eu nunca tentei bordar com a Elgin. Acho que para bordar, precisa de uma sapata especial. Mande um e-mail para o Samuel (samuel.oliveira@elgin.com.br), ele é técnico da Elgin, tenho certeza que poderá lhe ajudar. Fale que eu indiquei-o, será mais fácil de obter resposta.
      Beijo, boa sorte!
      Gabi.

      Excluir
  46. Tenho uma a bastante tempo e nunca aconteceu isso, mas acho q esta passando a linha erroneamente pois o pininho é só para encher a bonina, tente passar so no ganchinho boa sorte

    ResponderExcluir
  47. Tenho uma a bastante tempo e nunca aconteceu isso, mas acho q esta passando a linha erroneamente pois o pininho é só para encher a bonina, tente passar so no ganchinho boa sorte

    ResponderExcluir
  48. Oi Gabrielle também tenho elgim já tenho a algum tempo,acho que não esta mais na garantia então costurei algumas peças e deu tudo certo,só que hoje fui costurar e dei um retrocesso e só costura para trás já li o manual,li dvd e não sei o que fazer já aconteceu com você? e também arrenta muito a linha,.se voc~e puder me ajudar agradeço.
    Rita.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, tudo bem? Olha, eu não sei nada sobre a Elgin Futura, e infelizmente não conheço ninguém que tenha. Mas pesquise em sites e blogs sobre ela.
      Beijos, boa sorte!

      Excluir
  50. Olá! Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo seu Blog. Estou adorando!!! Sou iniciante na costura, apenas possuo algumas noções bem básicas. Comprei pelo site uma ELGIN FUTURA JX2040, porem estou receiosa em ter feito uma má compra. Ela não chegou ainda, provavelmente estará chegando semana que vem. Andei pesquisando sobre ela e descobri que não costura jeans. Entrei em pânico, pois não sei se essa informação procede. Vejo que muitas pessoas falam bem da SINGER e da BROTHER, porém a marca ELGIN não é muito citada. Não sei que o site executa troca, se puder, penso em trocá-la por uma SINGER TRADITION 2050 ou 2059. Pretendo entrar no mundo do Patchwork e também fazer customização em Jeans. Qual você acha que seria ideal para mim? Será que fiz uma má compra escolhendo a ELGIN? Me ajudaaaa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada querida.
      Bom, acho que poderia entrar em contato com o site e realizar a troca. Infelizmente, não gosto de falar mal de uma marca, até porque a Elgin está me suprindo até o presente momento. O que quero lhe dizer, é que se eu puder, nunca mais terei uma máquina desta marca. Ela é boa para a costura simples, mas quando o assunto é jeans, complica. Além das funções, comprei a Elgin Genuis porque dizia que dava para costurar jeans. Pois bem, fui fazer a barra de uma calça e parecia que estava batendo estacas. Com isso, nunca mais me atrevi a fazer uma barra. Sei fazer, mas ficava com medo que a máquina saísse pulando pela mesa.
      O que te sugiro é escolher uma Janome, pois vou fazer isso assim que conseguir vender minha Elgin.
      Espero ter lhe ajudado.
      Beijos.

      Excluir
    2. Oi Gabrielle! Finalmente minha Elgin chegou. Já entrei em contato com o site e vou fazer a troca hoje mesmo. No site de compras que adquiri a Elgin, infelizmente não tem a JANOME. Vou ter que trocar por uma SINGER mesmo. Preciso de uma máquina para costurar jeans, fazer patchwork, quilt e costumização em jeans e malha. Andei pesquisando entre as disponíveis no site e a que mais se encaixa nos "requisitos" e no "bolso" é a SINGER TRADITION 2259. Você conhece essa máquina? Oq vc acha? Tem alguma referencia sobre ela? Tomara que dessa vez eu acerte na escolha. rsrsrs........ Bjus e obrigada! :) Ana.

      Excluir
    3. Oi Ana, não conheço essa máquina de costura, uma pena não lhe ajudar com alguma dica :( Mas estou feliz que conseguir trocar. Singer é Singer, e tenho certeza que vai fazer costurar lindas.
      Ficarei feliz se me mostrar algumas costurices que fazer com ela.
      Beijos.

      Excluir
  51. Oi, obrigada querida.
    Bom, acho que poderia entrar em contato com o site e realizar a troca. Infelizmente, não gosto de falar mal de uma marca, até porque a Elgin está me suprindo até o presente momento. O que quero lhe dizer, é que se eu puder, nunca mais terei uma máquina desta marca. Ela é boa para a costura simples, mas quando o assunto é jeans, complica. Além das funções, comprei a Elgin Genuis porque dizia que dava para costurar jeans. Pois bem, fui fazer a barra de uma calça e parecia que estava batendo estacas. Com isso, nunca mais me atrevi a fazer uma barra. Sei fazer, mas ficava com medo que a máquina saísse pulando pela mesa.
    O que te sugiro é escolher uma Janome, pois vou fazer isso assim que conseguir vender minha Elgin.
    Espero ter lhe ajudado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA, GABRIELLE! ME AJUDOU BASTANTE! JÁ ME INFORMEI E PODE SER FEITA A TROCA. NO SITE NÃO TEM JANOME, MAS VOU TROCAR POR UMA SINGER.
      BJUS E FIQUE COM DEUS!
      :)

      Excluir
  52. Obrigada, Gabrielle! Me ajudou bastante!
    Bjus

    ResponderExcluir
  53. oi Gabrielle não sou expert no assunto mas tenho experiencia com maquina e independente do que o manual diga passo sempre a linha apenas no guia inferior no meio,o guia superior uso apenas para encher a bobina,pois se passar pelos dois tensores(guia superior e tensor)força muito a linha que acaba arrebentando.
    Quanto a linha não entrar nos discos tensores quase sempre quer dizer que está muito apertado,folgue todo e vá regulando aos poucos e testando no tecido até atingir a tensão correta.
    Espero ter ajudado.
    Abraços se puder me visita,vou ficar feliz em recebe-la
    http://atelievagalumeencantado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. hola....preciso muito se ajuda..... comprei uma (elgin genius) ela estava costurando corretamente mas fui costurar um pano dhis e depois ela nao consegue pegar a linha da bobina..ja verifiquei parece que a agulha nao alcança... o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly. Você abaixou os dentes da máquina? Dá uma olha nisso, acho que pode ser...
      Quando for colocar a linha na máquina, sempre levante o pé calcador
      Se não der certo, me escrava.
      Beijos.

      Excluir
  55. hola preciso muito de ajuda...... comprei uma elgin genius e ela estava costurando perfeitamente mas fui costurar um pano dhins e ela nao pega mais a linha da bobina verifique e parece q a agulha nao alcança a bobina. o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly. Você abaixou os dentes da máquina? Dá uma olha nisso, acho que pode ser...
      Quando for colocar a linha na máquina, sempre levante o pé calcador
      Se não der certo, me escrava.
      Beijos.

      Excluir
  56. Olá gente! Eu não sou costureira e está acontecendo o seguinte... Quando costuro o ponto sai bonitinho de um lado e do outro sai todo embolado, por que ocorre isso? E a agulha quebra ou fica torta com tecidos leves. Help! Já pensei em vende-la pois acho que o problema sou eu mesmo mas vou tentar mais uma vez..Me ajudem meninas :) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, configure a tensão da linha e levante sempre o pé calcador antes de colocar a linha.
      Beijos...

      Excluir
  57. Alguem pode me ajudar! A minha genius não esta caseando, o zig zap não pega o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Configure a tensão da linha e o comprimento do ponto. Pode ser isso.
      Beijos, bom domingo.

      Excluir
  58. Ola querida eu tenho uma Elgin Genius tambem, nos dois primeiros dias eu sofri muito porque a linha arrebentava pra caramba, ai vi no guia o passo a passo, então descobri que o meu principal problema era a linha de costura.
    Desde então passei compre as linhas drima que me ajuda muito e linha de algodão cadene ai entao e so felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então me explique porque será que a minha elgin genius jx4000 travo no botão da agulha, a a gulha não desce nem sobe... por favor me ajude se não vou ter que devolver essa maquina...

      Excluir
  59. PESSOAL, SERÁ QUE VOCÊS AINDA NÃO PERCEBERAM QUE AS MÁQUINAS DE ELGIN GENIUS TODAS VEM COM DEFEITO DE FÁBRICA??? AO INVÉS DE FICARMOS JOGANDO CONVERSA FORA TENTANDO RESOLVER PROBLEMAS QUE NÃO TEM SOLUÇÃO, ACREDITO QUE DEVÍAMOS NOS JUNTAR E IRMOS A UM PROGRAMA DE TELEVISÃO COLOCAR A BOCA NO MICROFONE E FALAR AOS QUATRO VENTOS OS PROBLEMAS QUE CADA UM TEM COM ESTA MARCA. OU A ELGIN FABRICA MÁQUINAS PARA COMPETIR COM O MERGADO, OU VAI FALIR...

    A minha esposa comprou um Elgin Genius JX-4000 na segunda passada (22.07.2013) e só consegue fazer a costura reta, o caseado nem pensar... Isso é ridículo pessoal. Estou quase quebrando a máquina na cabeça do vendedor, que não tem nada haver com o problema. você entra em contato com o SAC da Elgin, eles pedem para fazer uma série de testes, tudo dentro do manual, daí não funciona, é claro, aí ele pede para você levar a máquina para a assistência técnica mais próxima.

    NÃO VAI RESOLVER, O PROBLEMA É DE FÁBRICA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem será que ela trocou a sapata para caseado? Mudou o disco de regulagem para o ponto do caseador?Tem que observar também a regulagem de pontos ao lado da maquina se colocar ponto grande a casa fica solta.Pode fazer a casa no zig zag e no prega botão também.Tem que testar antes e ver se está usando a regulagem certa.Eu não confio em assistência técnica.

      Excluir
    2. A minha também só está fazendo costura reta. Decepcionante.

      Excluir
  60. Bem pessoal eu tenho a Elgin Genius e ela nunca me causou grandes problemas.Eu uso sempre linhas com poliéster ou 50 % poliéster e 50% algodão.A manutenção da maquina Elgin é bem simples!A Maioria das pessoas tem problemas de regulagem em maquinas, ou de tensão de fio, ou por não saberem usar a sapata correta e não regular a maquina corretamente.Eu gosto muito da Elgin e também tenho uma singer e inclusive faço manutenção na minha maquina e nunca precisei de técnico.Agora um técnico que arrumava as maquinas do curso de corte e costura que eu fiz disse que é a pior maquina para um técnico fazer manutenção kkkkkk Vai vendo

    ResponderExcluir
  61. Oi, sou novata na costura tenho um Elgin Supéria JX 2050, e estou gostando, até jeans ela costurou sem problemas até agora. Mas estou com dificuldade em encontrar o pé calcador para pregar zíper, encontrei um, mas não é o mesmo encaixe acho que precisa de outra peça para encaixá-lo e tem que remover aquele parafuso que segura o calcador na máquina. Moro em São Paulo e nem na Rua 25 de Março encontrei. Alguém tem alguma dica onde encontro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se você não encontrou em lugar nenhum, creio que numa loja autorizada da Elgin terá solução.

      Excluir
  62. Olá, Gabi!
    Estou com vontade de comprar esta máquina e quero aprender a fazer o quilt livre. Lí numa postagem anterior que é possível fazer com esta máquina. Como vc faz? Comprou o pé para quilt, avulso? Nos vídeos que já a assisti, é necessário o pé de quilt para fazer. Pode me ajudar?
    Obrigada. Bjs.
    Fátima Pedrosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima, tudo bem?
      Nunca fiz quilt com a Elgin e não sei se é possível fazer este tipo de costura. Eu não tenho mais a Elgin. Fazem três meses que a vendi. Quem pode te responder essa pergunta, é o Samuel, técnico da Elgin que indiquei no final da postagem.
      Agradeço seu comentário e te desejo boa sorte na compra da sua máquina.
      Beijos.

      Excluir
  63. a minha maquina ea engin futura quando boto a mao no volante e subo ela n acontesse nada mais quando desse ela n entra no buraquinho ela fica presa no pe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... neste caso não sei como lhe ajudar. Entre em contato com o Samuel. O e-mail dele está no final do post.
      Espero que dê certo.

      Excluir
  64. como posso resolver o poblema

    ResponderExcluir
  65. Olá!!

    Tenho uma Elgin Genius, e estou com uns probleminhas. Não consigo costurar direito pois os pontos estão super largos, além da linha que quebra com facilidade. Já tentei mudar a tensão de tudo quanto é jeito,mas não dá certo. Ainda quando coloco o ponto Zig-zag ela faz ponto reto, o overlock simples não faz o ponto certo também.. estou com os cortes feitos sem conseguir costurar.. :/ O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sua máquina veio com os pontos trocados ou desregulados. Entre em contato com o SAC ou com o Samuel (e-mail dele depois do post).
      Estou torcendo por você.

      Excluir
  66. Acabei de comprar uma máquina Elgin Genius...como se não bastassem todos os meus problemas...tudo que estou lendo, os problemas são exatamente o que estou passando...
    Já mandei um e-mail pra Elgin esculachando! mas não espero que eles respondam nada que se aproveite...provavelmente vai vir um "...leia no manual...". Pior é ter que vender uma máquina dessas para alguém sabendo que a pessoa vai adquirir uma m***** de máquina...

    ResponderExcluir
  67. Acabei de comprar uma máquina Elgin Genius...como se não bastassem todos os meus problemas...tudo que estou lendo, os problemas são exatamente o que estou passando...
    Já mandei um e-mail pra Elgin esculachando! mas não espero que eles respondam nada que se aproveite...provavelmente vai vir um "...leia no manual...". Pior é ter que vender uma máquina dessas para alguém sabendo que a pessoa vai adquirir uma m***** de máquina...

    ResponderExcluir
  68. Acabei de comprar uma máquina Elgin Genius...como se não bastassem todos os meus problemas...tudo que estou lendo, os problemas são exatamente o que estou passando...
    Já mandei um e-mail pra Elgin esculachando! mas não espero que eles respondam nada que se aproveite...provavelmente vai vir um "...leia no manual...". Pior é ter que vender uma máquina dessas para alguém sabendo que a pessoa vai adquirir uma m***** de máquina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lusinete, tudo bem?
      Se está insatisfeita com sua máquina, acho que deveria trocar, tem este direito.
      Apanhei bastante até me acostumar com a Elgin, mas como queria uma máquina melhor, troquei.
      Espero que tenha sorte.

      Excluir
  69. Olá, comprei minha maquina essa semana e achei esse blog por acaso, hoje minha linha também quebrou, mais como sou iniciante e estou aprendendo a costurar, não achei que fosse problema da maquina , mais avaliando os comentários vejo que é um problema recorrente , enfim achei ela linda , espero que consiga me acostumar com ela e que eu possa fazer vários trabalhos.

    ResponderExcluir
  70. Boa Tarde, Alguém sabe me dizer se essa máquina tem ponto para Patchwork?

    ResponderExcluir
  71. bom, minha maquina chegou hoje ihhhh.... tá cheia de defeito, comecei a costurar travo a agulha, a linha sempre arrebenta, to tão irritada nada tá dando certo com a maquina, quando eu começo a costurar vai bem, mais o tecido nem sai do lugar, eesa maquina tá cheia de comentário ruins ichiiiiiii vou ter que trocar, não quero mais ela depois disso...

    ResponderExcluir
  72. Poxa eu comprei um a elgin genius e infelizmente com 3 dias de uso deu problema, o ponto zig zag parou de funcionar aliás só costura ponto reto estou decepcionada vou ter que mandar pra assistência

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde. Alguém sabe onde encontro o porta acessório da maquina caseira Elgin Genius? Moro em Ribeirão Preto e não acho. Na autorizada aqui também não tem.A minha caiu e quebrou. Obrigada

    ResponderExcluir
  75. Olá meninas como vcs tbm tive problemas com a minha Elgin .
    eu comprei um Elgin Genius Jx 4000 a mais ou menos um mês, e estava costurando com ela e uma agulha quebrou,troquei como diz no manual e dessa vez entortou a agulha,troquei de novo, tirei a bobina da caixa,e retirei ela pra ver se tinha algum problema,não tinha. Tirei a agulha novamente e quebrou mais uma vez, o pior ,dessa vez até a lâmpada queimou. Vi no site de vcs e entrei agora em contato com a autorizada,espero q resolva,muito obrigada meninas.

    ResponderExcluir
  76. Olá... eu tenho a Genius, só não bordei ainda... mas todos os pontos e o que precisei ela foi maravilhosa... espero não ter tantos problemas futuros....

    ResponderExcluir
  77. oi gaby percebi que está com algumas duvidas e eu acho que posso ajudar. como posso te mandar fotos do passo a passo... eu não sabia mais a minha profª de costura adivinhou o modo certo... kethlin!
    se puder me mandar o seu email do yahoo te mando... o meu é Ykethlin@yahoo.com... TCHAU!

    ResponderExcluir
  78. Olá meu primo comprou uma elgin genius pra mim de presente porem agora ja estou apavorada e orando muito para ela vim perfeita. depois conto pra vcs bjs!

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Ola... Espero que consiga resolver o seu problema Gabi, eu tbm acabei de comprar essa maquina. Me diz uma coisa tem como eu comprar aparelho de viés e colocar nela?

    ResponderExcluir
  81. PARA PASSAR NO ESTICADOR DE FIO, VOCÊ ENTRA COM A LINHA POR BAIXO, VOLTA PARA TRAZ EPASSA PARA FRENE POR CIMA. TENHO UMA MAQUINA DESSA E AINDA NÃO TIVE PROBLEMAS DE ARREBENTAR LINHA. ACHO QUE É POR QUE COLOCO A LINHJA DESSA FORMA: FAZENDO UM e.
    aBRAÇOS

    ResponderExcluir
  82. A minha é Elgin geniusJX-40002 novinha e qdo chegou tava com problema.levei num tecnico que o livrinho indicava em São Vicente.Horrivel tudo e a demora pra entregar foi quase uma briga.Agora a porcaria da máquina não baixao pé calcador de jeito nehum.Já li o manual ate perder as contas.ja chamei amigas entendidas e ninguem consegue nada.O pior que n conheço mais nehum tecnico e vou acabar levando na Singer.Sealguem puder me dar uma ajuda ,uma dica eu aceito.Quem sabe da sorte

    ResponderExcluir
  83. Pra fazer o quilt livre é só baixar aquele item que tem junto da bobina?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Fico feliz por estar aqui.
Um beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Eu, eu mesma, Gabrielle ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de menina I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.